Transporte & Devoluções
PORTES
5.00€ Gratuito desde 50€
Encomendas pagas até às 16h têm previsão de expedição no mesmo dia útil. Após esta hora, serão expedidas no dia últil seguinte.
O tempo de entrega estimado é entre 1 a 2 dias úteis em Portugal Continental e 10 dias úteis nas Ilhas dos Açores e da Madeira.
5.00€ Gratuito desde 50€
Gratuito
Assim que a sua encomenda fique disponível para levantamento, enviaremos uma notificação via email.
Gratuito
20.00€
Encomendas pagas até às 16h têm previsão de expedição no mesmo dia útil. Após esta hora, serão expedidas no dia últil seguinte.
20.00€
Nota: os tempos de entrega estão dependentes do serviço da transportadora, que por sua vez, está sujeito a imprevistos.
A TRANSPORTADORA
Após a confirmação da expedição pelos nossos serviços, receberá um SMS e / ou EMAIL com a informação e tracking da encomenda. Também poderá consultar esta informação na sua área reservado no site.
No dia da entrega será notificado com a informação de que a encomenda está em "Em Entrega". A janela horária para a entrega é das 8h às 19h sendo que não é possível prever o horário de entrega.
Informamos que para qualquer entrega é necessário a assinatura da guia de entrega da transportadora. Todas as entregas têm de ser assinadas por um adulto maior de 18 anos.
Se não estiver ninguém na morada, a encomenda ficará disponível para levantamento num ponto de recolha indicado na notificação.
DEVOLUÇÕES
Por lei, beneficia do direito de devolver um produto com o qual não esteja satisfeito no prazo de 14 dias, nos termos do disposto no artigo 6º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril.
Contudo, para que fique totalmente satisfeito com o seu novo produto Samsonite, oferecemos-lhe a oportunidade de devolver qualquer encomenda no prazo de 30 dias a partir da data de entrega.
Quais as condições para a devolução ser validada?
- O(s) produto(s) devolvido(s) devem estar novos e sem uso;
- Devem ter as etiquetas e documentação original;
- Devem ser devidamente acondicionado na caixa de envio original ou outra que garanta a correta proteção durante o transporte;
O não cumprimento de alguma destas condições leva ao não aceitação da devolução.
Todas os processos de devolução Samsonite devem ser iniciados através do formulário de devolução presente na sua área reservada do site.
DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS PERSONALIZADOS
Os artigos personalizados não podem ser devolvidos ou trocados, contudo os termos da Garantia Internacional Samsonite aplicam-se na mesma.
PRODUTOS COM DEFEITO ou PRODUTOS DANIFICADOS ou PRODUTOS PERDIDOS NO TRANSPORTE ou ENTREGA ERRADA
Verifique se a sua encomenda em conformidade no momento da entrega. Se houver alguma discrepância, por favor, contacte-nos ou siga o procedimento de devolução. Posteriormente, entraremos em contacto consigo para agilizar a resolução do problema.
REEMBOLSOS
Após a receção e validação do produto devolvido - em loja Samsonite ou no armazém / sede - será iniciado o processo de reembolso. O reembolso será efetuado via o mesmo método de pagamento, salvo algum constrangimento técnico, até um prazo de 30 dias após a receção dos produtos devolvidos.
Nos casos em que não seja possível o reembolso via mesmo método de pagamento será contactado para para agilizarmos uma forma alternativa.
Nas devoluções em lojas Samsonite o reembolso será efetuado através dos serviços centrais na sede. As lojas não fazem reembolsos de encomendas, apenas recebem e validam as devoluções.
TROCAS
Pode efetuar uma troca de uma encomenda online - apenas nas lojas Samsonite - dentro do mesmo prazo definido para as devoluções - 30 dias a partir da data de entrega.
O processo de devolução tem de ser sempre iniciado no site submetendo o pedido de devolução > Posteriormente deverá seguir as indicações conforme as suas escolhas.
- Em loja Samsonite: deve entregar o produto juntamente com a fatura de compra e formulário de devolução na loja Samsonite selecionada para o efeito. Se o valor for superior, deverá pagar a diferença, caso seja inferior ser-lhe-á entregue um vale de crédito com validade de 1 ano que poderá usar posteriormente em qualquer compra.
- Via domicílio / transportadora: após a receção e validação do produto devolvido no nosso armazém, faremos o reembolso do valor pago. Adicionalmente, poderá fazer uma nova encomenda.