Envios e Devoluções
QUAL O PRAZO PARA TROCAR UM PRODUTO?
Contudo, para que fique totalmente satisfeito com o seu novo produto Samsonite, oferecemos-lhe um prazo de 30 dias a partir da data de entrega para trocar ou devolver a sua encomenda.
COMO PROCEDER PARA EFETUAR UMA TROCA?
Como se processa?
1. Submete o pedido de devolução, escolhendo a loja Samsonite onde pretende devolver/trocar.
2. Finalizado o processo, imprime ou guarda o formulário de devolução criado.
3. Por fim, entrega o produto na loja Samsonite escolhida, juntamente com o formulário e a fatura de compra (documentos obrigatórios).
4. Poderá escolher o produto que pretende para troca. Caso o valor seja superior, deverá pagar a diferença. Caso o valor seja inferior, receberá um vale de crédito com validade de 1 ano que poderá usar posteriormente em qualquer compra.
Se não pretende ir a uma loja Samsonite, deverá submeter pedido de devolução. Após a receção e validação da compra devolvida no nosso armazém, faremos o reembolso do valor pago. Adicionalmente, poderá fazer nova encomenda com o produto que pretende.
Para compras efetuadas nas lojas físicas Samsonite, consulte aqui a Política Pós-Venda nas Lojas Samsonite >
COMO SEI SE A DEVOLUÇÃO FOI ACEITE?
Reservamo-nos ao direito de recusar as devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo estabelecido, e/ou artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram adquiridos.
QUANDO E COMO RECEBEREI O REEMBOLSO?
O reembolso será sempre feita pela sede através do mesmo método de pagamento usado na compra. As lojas Samsonite não efetuam a devolução de dinheiro referente a devoluções de encomendas online.
Reservamo-nos ao direito de recusar as devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo estabelecido, e/ou artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram adquiridos.
COMO PROCEDER SE O MONTANTE REEMBOLSADO FOR INCORRETO?
Identifique sempre o número de encomenda para conseguirmos identificar o seu processo.
QUEM PODE FAZER UMA DEVOLUÇÃO?
QUAL O PRAZO DE DEVOLUÇÃO?
Contudo, para que fique totalmente satisfeito com o seu novo produto Samsonite, oferecemos-lhe a oportunidade de devolver qualquer encomenda no prazo de 30 dias a partir da data de entrega.
RECEBI A ENCOMENDA COM DANOS DE TRANSPORTE. O QUE DEVO FAZER?
Adicionalmente, também poderá rejeitar receber a encomenda.
Em ambos os casos contacte-nos para ajudarmos a analisar e resolver a situação.
QUANTO TEMPO DEMORARÁ A CHEGAR A MINHA ENCOMENDA?
Nas ilhas dos Açores e Madeira, o prazo são cerca de 10 dias ou 5 a 6 dias no caso do Domicílio - Ilhas Açores e Madeira - Expresso Aéreo.
QUANTO TENHO DE PAGAR PELOS PORTES DE ENVIO?
Loja Samsonite | Gratuito |
Domicílio: Compras superiores a 50.00€ | Gratuito |
Domicílio: Compras inferiores a 50.00€ | 5.00€ |
Domicílio - Ilhas Açores e Madeira - Expresso Aéreo | 20.00€ |
POSSO SEGUIR O ESTADO DA MINHA ENCOMENDA?
Note, que a atualização dos dados sobre a entrega podem sofrer ligeiros atrasos, devido às atualizações informáticas.
ONDE E COMO FAZEM ENTREGAS?
1. Domicílio: a entrega será efetuada pela transportadora na morada que indicar. Caso se encontre ausente, a encomenda ficará disponível para levantamento num posto CTT. Receberá essa informação via SMS e ou Email.
2. Loja: a entrega será efetuada pela transportadora na loja Samsonite que escolheu. Assim que a encomenda ficar disponível para levantamento, informaremos via email. O prazo para recolher o artigo em loja são 10 dias.
3. Domicílio - Ilhas Açores e Madeira - Expresso Aéreo: a entrega será expedida via áerea (apenas para as ilhas) e efetuada pela transportadora na morada que indicar.
POSSO CANCELAR A MINHA ENCOMENDA?
Nestes casos, deve aguardar a receção da encomenda e recusar a entrega ou recebê-la fazer posteriormente o pedido de devolução no site.